PODCASTS e videocasts

Essas ferramentas são muito eficientes e amplamente utilizadas no cenário atual para disponibilizar conteúdos ao público, com amplo alcance, através de programas em áudio, ou gravação em áudio e vídeo. 

Podcast nada mais é que um conteúdo de áudio produzido para ser distribuído, de forma pública ou privada, ao consumidor final, que terá a possibilidade de escutá-lo quando quiser através das plataformas disponíveis.

Videocast, é quando este conteúdo, além do áudio, possui também imagens captadas no momento da gravação. Gerando assim um material que poderá ser utilizado tanto nas plataformas de streaming de música (como Spotify, Deezer etc) quanto nos players de vídeo (como YouTube, Vimeo etc).

Produzimos podcasts e videocasts em diferentes formatos, sejam corporativos, educativos e informativos para marcas, empresas e instituições com publicação e hospedagem nas principais plataformas do mercado.

Trabalhamos buscando solucionar as demandas, por meio de pacotes de episódios com publicação periódica, ou conteúdos pontuais. 

Como funciona?

Após definirmos os formatos, número de episódios a serem gravados e aprovarmos a proposta, partimos para as etapas de produção:

1- CONTEÚDO

Começamos definindo o que será gravado. Nesta etapa escolhemos com o cliente a linguagem a ser utilizada, o público-alvo, elaboramos o roteiro e deixamos tudo pronto para a etapa de gravação.

2- GRAVAÇÃO

Esse é o momento de gravar o podcast ou videocast. As gravações podem ocorrer no espaço do cliente, em um estúdio locado ou até mesmo de forma virtual, utilizando os melhores softwares do mercado.

3- EDIÇÃO

Esse é o momento de montar o programa e deixá-lo com a cara do cliente. Fazendo os cortes, inserindo vinhetas, trilha sonora e todo o tratamento de áudio e imagem que seja necessário.

4- DISTRIBUIÇÃO

Hora de disponibilizar o conteúdo. Cuidamos de todas as etapas de distribuição de seu podcast, desde a hospedagem nos melhores servidores, e geração dos arquivos RSS, até o envio para as principais plataformas de streaming (como Spotify, Deezer, Apple Music etc)